Quanto tempo você leva com email por dia?
30 minutos? 1 hora? O dia inteiro?
Às vezes, gerenciar sua caixa de entrada pode parecer um trabalho em tempo integral. Você também pode cair na armadilha de sentir que tem muito a fazer porque enviou muitos e-mails ou chegou à caixa de entrada em que leu todas as mensagens!
Embora o envio de alguns e-mails possa ser satisfatório, o problema é que os e-mails também são usados como uma forma de procrastinação, pois são uma tarefa fácil que você faz quando você não quer parar e trabalhar em algo difícil.
Então, o que você faz para interromper essas distrações e reduzir o estresse causado pelo e-mail?
Você planeja quando deseja ler e responder aos seus e-mails, para estar no controle.
Um estudo da Universidade da Colúmbia Britânica revelou que você só deve verificar seus e-mails três vezes ao dia e, ao fazê-lo, reduz o estresse. [1]
Portanto, no início de cada dia, planeje quando você verificará seu e-mail. A frequência com que você verifica seu e-mail depende do seu trabalho, mas menos é mais e, idealmente, não mais que três.
Essa abordagem ainda mantém você no controle de sua caixa de entrada, mas você está fazendo isso de uma vez que funciona para você.