6 Razões que lista de tarefas te torna mais produtivo

Você tem clareza de todas as atividades que precisa executar?

Sabe lidar com coisas que você quer fazer… e as que tem obrigação de fazer?

Lista de tarefa é a solução…

Vamos destacar 6 razões dela que te torna mais produtivo.

1. Dividir uma tarefa grande em várias tarefas pequenas

Como criar ordem em nossas vidas… Sabe aquele projeto que você está lidando e demanda muitas tarefas, que tal dividi-lo em tarefas pequenas.

O nosso cérebro se  assusta quando temos uma grande tarefa então se dividirmos em tarefas pequenas fica mais fácil ver o progresso necessário para a execução delas.

2. Ter listas de tarefas te torna mais responsável

Ao escrevê-la, criamos responsabilidade para nós mesmos.

Pois, quando escrevemos a nossa mente fica em alerta sobre algo que precisa ser feito… assim ficamos mais responsáveis.

3. Personalize suas listas de tarefas

Existem vários tipos de listas de tarefas.

Escolha um modelo que se adeque com seu estilo de trabalho.

4. As listas de tarefas ajudam a aliviar o estresse

A sensação de terminar e riscar os itens da sua lista de tarefas é ótimo traz bem-estar e alivia o estresse.

5. Uma lista de tarefas melhora sua organização do tempo

É um meio eficaz para organizar e planejar melhor…

Se você tem muitas tarefas, reorganize-as…

Ter uma lista de tarefas é a maneira certa para não deixar pendência…

Além de organizar, ajuda você não se perder em distrações… Se você se distrair a lista te ajuda a voltar nas atividades necessárias.

6. Listas de tarefas ajuda a delegar

E, se você se sentir sobrecarregado, seu tempo não permite fazer tudo.

Delegue para outras pessoas.

Enfim, a lista de tarefas serve para aliviar a mente, organizar e nos leva a processar as informações.

Adote essa técnica para organizar seus afazeres… E confira os resultados.

 

 

Artigos Relacionados

Gerencie e organize o seu e-mail

Gerencie e organize o seu e-mail

Quanto tempo você leva com email por dia? 30 minutos? 1 hora? O dia inteiro? Às vezes, gerenciar sua caixa de entrada pode parecer um trabalho em tempo integral. Você também pode cair na armadilha de sentir que tem muito a fazer porque enviou muitos e-mails ou chegou...

Primeiro passo da gestão de tempo

Primeiro passo da gestão de tempo

Como administrar? Como ser capaz de organizar a vida dentro do tempo que temos? Que tal fazer um gerenciamento de tempo para ter o controle do seu trabalho e alcançar seus objetivos? O primeiro passo é saber suas atividades, e como tempo está sendo usado. Nós...

Dica de ouro da produtividade

Dica de ouro da produtividade

Preocupado com o rendimento no trabalho... Deseja maximizar sua produtividade? Aqui vai uma dica de ouro. Ernest Hemingway acordava todas as manhãs e começava a escrever imediatamente. Ele descreveu sua rotina diária, dizendo: “Quando estou trabalhando em um livro ou...

Comentários

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner