Você tem clareza de todas as atividades que precisa executar?
Sabe lidar com coisas que você quer fazer… e as que tem obrigação de fazer?
Lista de tarefa é a solução…
Vamos destacar 6 razões dela que te torna mais produtivo.
1. Dividir uma tarefa grande em várias tarefas pequenas
Como criar ordem em nossas vidas… Sabe aquele projeto que você está lidando e demanda muitas tarefas, que tal dividi-lo em tarefas pequenas.
O nosso cérebro se assusta quando temos uma grande tarefa então se dividirmos em tarefas pequenas fica mais fácil ver o progresso necessário para a execução delas.
2. Ter listas de tarefas te torna mais responsável
Ao escrevê-la, criamos responsabilidade para nós mesmos.
Pois, quando escrevemos a nossa mente fica em alerta sobre algo que precisa ser feito… assim ficamos mais responsáveis.
3. Personalize suas listas de tarefas
Existem vários tipos de listas de tarefas.
Escolha um modelo que se adeque com seu estilo de trabalho.
4. As listas de tarefas ajudam a aliviar o estresse
A sensação de terminar e riscar os itens da sua lista de tarefas é ótimo traz bem-estar e alivia o estresse.
5. Uma lista de tarefas melhora sua organização do tempo
É um meio eficaz para organizar e planejar melhor…
Se você tem muitas tarefas, reorganize-as…
Ter uma lista de tarefas é a maneira certa para não deixar pendência…
Além de organizar, ajuda você não se perder em distrações… Se você se distrair a lista te ajuda a voltar nas atividades necessárias.
6. Listas de tarefas ajuda a delegar
E, se você se sentir sobrecarregado, seu tempo não permite fazer tudo.
Delegue para outras pessoas.
Enfim, a lista de tarefas serve para aliviar a mente, organizar e nos leva a processar as informações.
Adote essa técnica para organizar seus afazeres… E confira os resultados.