Definir prioridades ajuda-nos a direcionar nossa atenção e energia para as atividades principais de nossa vida.
Você tem priorizado?
Como tem executado suas tarefas?
Priorização – Como é? Como desenvolver?
Como aplicar o principio de Pareto no seu trabalho?
O princípio traz a regra que 20% das ações traz 80% do resultado, e que 80% das ações trazem apenas 20% dos resultados.
Como chegou a essa conclusão?
Pareto era Italiano e foi através de observação que ele chegou ao principio 80/20 e ele notou que 20% da população tinha 80% da riqueza, e 80% estava com o restante dos 20%.
Então para as nossas tarefas o mesmo acontece, na maioria das vezes 20% das nossas tarefas são responsável por 80% de tudo o que fazemos, enquanto 80% do que fazemos muitas coisas tem pouquíssima importância.
Entao darei dicas para você descobrir os seus principais 20% de tarefas:
1-Primeiramente escreva 10 tarefas que você faz.
Pegue um papel e uma caneta, e faça uma lista, com as 10 tarefas que você faz dentro do seu trabalho.
2-Escolha a primeira e segunda tarefa que tem maiores impactos ou a maiores importância no seu trabalho.
Veja as tarefas que você tem certeza que são as mais importantes e que ninguém mais executa essas tarefas como você!
3-Sempre faça essas tarefas primeiro, não deixe elas pro final.
Normalmente essas tarefas vão serem mais difíceis, já que são as mais importantes, porém não deixe nunca de fazer elas, e o mais importante, sempre faça elas antes de qualquer outra tarefa.
4-Resista a tentação de fazer as coisas mais fáceis primeiro.
Sim, as coisas mais fáceis sempre nos dão satisfação já que acabamos muito rápido, então comece pelo mais difícil e NUNCA inicie pelos mais fáceis.
Priorize, mesmo que as atividades sejam difíceis pois elas que demandam maiores resultados.
Tenha objetivos precisos e utilize essa ferramenta. Seus resultados serão extraordinários.